Em longo editorial na sua mais recente edição, o Jornal Opção analisa a eleição para o governo de Goiás. O texto diz que os candidatos Zé Eliton e Daniel Vilela vão subir nas pesquisas porque ainda são menos conhecidos que Ronaldo Caiado e porque têm estruturas partidárias fortes e consolidadas.
O Opção escreve também que a campanha vai se formatando dentro de um conjuntos de ações: carreatas, ações de rua, cabos eleitorais, redes sociais e, claro, o horário eleitoral na TV e rádio, sendo que este último ainda não teve início.
“No momento, tanto José Eliton quanto Daniel Vilela estão se reunindo com setores organizados da sociedade e, ao mesmo tempo, se apresentando aos eleitores. O objetivo é se tornarem conhecidos — fisicamente mesmo — e chamarem atenção para suas ideias. Há um terceiro ponto: ambos estão trabalhando para mobilizar suas bases e militâncias eleitorais”, diz o texto.
“O segundo turno está garantido? Tudo indica que sim. Porque, como se disse acima, José Eliton e Daniel Vilela — e mesmo Kátia Maria — devem melhorar seus índices nas pesquisas de intenção de voto. Trata-se de um indicativo, não de uma certeza. Frise-se que, no segundo turno, o jogo é zerado e quem mais tem a perder é exatamente Ronaldo Caiado — pela possível falta de apoio partidário e de novos aliados”, afirma o Opção.