Opção: Eliton foi o único a apresentar propostas no debate da Interativa

“Em grande parte do tempo, os governadoriáveis concentraram ataques a atual gestão estadual, enquanto o governador e candidato à reeleição, José Eliton (PSDB), reforçou avanços no Estado e destacou o discurso pouco propositivo dos oponentes”, analisou o Jornal Opção sobre o primeiro debate entre os cinco principais candidatos ao governo de Goiás, realizado nesta segunda-feira (27) pela Rádio Interativa.

Segundo o Opção, o debate serviu para que os candidatos apresentassem suas plataformas, além de darem o tom da campanha, às vésperas do início da propaganda eleitoral na TV e Rádio. Mas o que foi mostrado pelos candidatos, em sua maioria, foi confrontos pontuais e picuinhas partidárias.

“O que fica claro é a falta de propostas. Na falta do que apresentar, do que propor, ficam inventando o que não tem. Eu tenho um compromisso com a verdade e respondo por meus atos, garanto a minha conduta. Eu estou focado no futuro e não no passado, porque eu quero construir”, disse Zé Eliton durante o debate.

Diferente dos demais participantes e fugindo da velha política de ataques, o governador Zé Eliton aproveitou sua participação no debate para apresentar um resumo de propostas para áreas como Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico.

Daniel se limitou em dividir suas críticas a Zé Eliton e Caiado. Já Caiado, “conhecido por seu posicionamento forte e altivez, acabou sendo apagado do debate”, diz o Jornal Opção.