sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesImprensa

Marconi sobre denúncia: “Isso é matéria requentada, eleitoreira”

Em entrevista à Rádio Sagres, na manhã desta quarta-feira, o ex-governador Marconi Perillo, candidato ao Senado Federal, afirmou que a aceitação pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) de denúncia do Ministério Público Federal (MPF) que o acusa de corrupção passiva, tem caráter eleitoreiro para prejudicar sua campanha política.

Marconi destacou que, ainda em 2013, o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) arquivou denúncia contra ele por ausência de provas, e o TJGO condenou o jornalista Luiz Carlos Bordoni ao pagamento de indenização por danos morais.

“Estou absolutamente tranquilo sobre isso. Isso é matéria requentada, eleitoreira, que infelizmente acontece em processos eleitorais”, disse. “Em 2013, o Ministério Público, por meio do seu Conselho Superior, arquivou por unanimidade uma representação que havia em relação a mim, diante da falta de indícios capazes de configurar improbidade administrativa. E em seguida, o Tribunal de Justiça condenou o jornalista Luiz Carlos Bordoni a indenização por danos Morais”, ressaltou, lendo, em seguida, a decisão proferida à época.

“Condeno o réu Luiz Carlos Bordoni ao pagamento de indenização por danos morais ao autor Marconi Ferreira Perillo Júnior, que arbitro em R$ 200 mil, corrigidos a partir desta sentença (Súmula 362, do Superior Tribunal de Justiça), e acrescidos de juros de mora de 1% ao mês, a partir do evento danoso, 1º de junho de 2012. Condeno o réu no pagamento de custas e demais despesas processuais”, narrou.

“Como é que vão acolher uma denúncia despropositada em um momento eleitoral? Isso é coisa de adversário que nunca fez nada por Goiás e que fica cutucando as pessoas para que elas possam criar algum fato que possa, de alguma maneira, prejudicar a minha conduta, minha vida e minha campanha. Estou tranquilo. Tenho em mãos duas decisões: uma do Conselho Superior do Ministério Público, que manda arquivar por ausência total de provas. E outra do Tribunal de Justiça que condena o autor dessa falsa denúncia por falta de provas. Que o condena por calúnia”, reiterou Marconi.

Ele ressaltou que, se quem o acusou não foi capaz de provar nada, e foi ainda condenado a pagar uma indenização por danos morais, não há razão para se preocupar com uma ação que tem o mesmo teor. “Ele diz que eu teria usado dinheiro ilícito para pagar R$ 90 mil de serviços dele. Pois bem, ele teve um tempo enorme para provar na Justiça, tanto a de primeiro grau quanto a de segundo grau no Tribunal de Justiça, e não provou; foi condenado. Então, acredito que tenho todas as condições para poder provar, e mais do que isso, entrar com processo depois contra aqueles que estão nesse momento usando esse fato para poder tentar diminuir meu potencial eleitoral”, declarou.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...