sexta-feira , 23 maio 2025
Notícias

Vitti anuncia plataforma digital que amplia transparência da Assembleia 

Com o objetivo de aumentar a transparência da Assembleia Legislativo, o presidente da Casa, José Vitti (PSDB), anunciou uma nova funcionalidade à pauta prévia que os deputados acompanham online em plenário durante a votação da Ordem do Dia: a ferramenta “Opine Cidadão”.

A plataforma digital é vinculada ao site da Casa e permite ao usuário manifestar sua posição, se a favor ou contra, sobre qualquer matéria em tramitação. A quantidade de votos favoráveis e contrários agora pode ser observada abaixo da descrição de informações sobre o projeto, a qual inclui número, autor e teor.

O mecanismo pode ser acessado pelos deputados por meio dos tablets que ficam nas bancadas do Plenário ou por qualquer computador conectado à rede da Alego.

Segundo Vitti, a novidade já pôde ser conferida pelos parlamentares nas sessões ordinárias. O recurso agrega valor ao trabalho dos deputados, já que assim eles terão maior volume de opinião e sugestões nas votações das proposituras de iniciativa deles próprios, do Governo estadual e de outros órgãos.

“O nosso compromisso, desde que assumimos comando do Legislativo, é ampliar a transparência dos atos do deste Poder e mecanismos que aprimorem o debate público. Fico feliz em ver que mais um importante passo foi dado”, sublinhou.

Artigos relacionados

Notícias

Prédio do TJGO em Goiânia é evacuado após vazamento de água e queda de teto

Susto Uma tubulação estourada no 5º andar do Bloco B do Tribunal...

Notícias

Ciclista fica ferido após ser atropelado por viatura da PRF em Catalão

Acidente Um ciclista ficou ferido após ser atropelado por uma viatura da...