quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Vitti anuncia plataforma digital que amplia transparência da Assembleia 

Com o objetivo de aumentar a transparência da Assembleia Legislativo, o presidente da Casa, José Vitti (PSDB), anunciou uma nova funcionalidade à pauta prévia que os deputados acompanham online em plenário durante a votação da Ordem do Dia: a ferramenta “Opine Cidadão”.

A plataforma digital é vinculada ao site da Casa e permite ao usuário manifestar sua posição, se a favor ou contra, sobre qualquer matéria em tramitação. A quantidade de votos favoráveis e contrários agora pode ser observada abaixo da descrição de informações sobre o projeto, a qual inclui número, autor e teor.

O mecanismo pode ser acessado pelos deputados por meio dos tablets que ficam nas bancadas do Plenário ou por qualquer computador conectado à rede da Alego.

Segundo Vitti, a novidade já pôde ser conferida pelos parlamentares nas sessões ordinárias. O recurso agrega valor ao trabalho dos deputados, já que assim eles terão maior volume de opinião e sugestões nas votações das proposituras de iniciativa deles próprios, do Governo estadual e de outros órgãos.

“O nosso compromisso, desde que assumimos comando do Legislativo, é ampliar a transparência dos atos do deste Poder e mecanismos que aprimorem o debate público. Fico feliz em ver que mais um importante passo foi dado”, sublinhou.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás Violento: jovem matou a própria mãe, tentou fugir, foi linchado e preso em Valparaíso

Fato • Nesta terça-feira (23), Kevin Alex Pereira, 22 anos, matou a...

Notícias

Polícia prende duas pessoas com madeira ilegal em terras indígenas

Fato • A Polícia Federal informou que fez duas prisões durante ações...