Candidata a vice de Zé Eliton, a professora Raquel Teixeira cumpriu agenda política na noite desta quinta-feira, 20, em Itapuranga e Itaberaí, onde conversou com plateias predominantemente femininas compostas por servidoras da saúde, assistência social, educação, Vapt Vupt, produtoras rurais e apoiadoras.
“Quem vai decidir a eleição é a mulher”, disse Raquel, lembrando a informação comprovada pelas pesquisas. “É por isso que o nosso voto está sendo tão disputado”, comentou.
“Mais do que nunca, as mulheres precisam se envolver, pesquisar e participar ativamente da política. Minha gratidão às mulheres de Itapuranga, que me recebem dispostas a ouvir as propostas de Zé Eliton e minhas para Goiás”.
Raquel explicou a criação do programa Goiás Por Elas, com ações integradas para o monitoramento, prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar praticada contra a mulher; comentou a proposta de apoiar os municípios na ampliação da oferta de vagas em creches para as mães que trabalham; e falou da promoção de campanhas educativas sobre gravidez na adolescência e paternidade responsável.
Ex-beneficiária da Bolsa Universitária, a primeira-dama de Itapuranga e secretária de Saúde do município disse ter certeza de que os programas sociais de Marconi Perillo serão prosseguidos por Zé Eliton. “Eu acredito é na política séria”, comentou. “Nós estamos aqui para dizer que queremos espaços iguais. Porque nós merecemos ser bem tratadas e respeitadas”, observou.
Margareth, que já foi vereadora e criou uma lei municipal que transformou março no mês de ações em defesa da mulher no município.
Em Itapuranga, o coordenador regional de Educação Iron Lemos também celebrou com entusiamo os avanços no setor: “Professora, eu estou na Educação desde a época do mimeógrafo e a gente percebe o quanto o estado de Goiás tem crescido. Há poucos dias entregamos seis computadores para cada unidade escolar e nós temos a certeza de que estamos no caminho certo com nossos índices sempre subindo. Estamos juntos com Zé Eliton, Marconi Perillo e os deputados da base.
No encontro com as mulheres de Itapuranga, Raquel Teixeira foi homenageada por Judite, uma nadadora paratleta que, no ano passado representou Goiás num torneio em Fortaleza, trazendo sete medalhas. “Raquel, que era secretária da Seduce, viabilizou minha viagem, me apoiou. E fiz questão de trazer um presente pra ela. Hoje tenho a alegria de entregar pessoalmente”, agradeceu.