sábado , 26 abril 2025
Notícias

Vitti quer aprovar Orçamento Impositivo já nesta semana que se inicia

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), anuncia que a PEC do Orçamento Impositivo, que garante pagamento das emendas parlamentares, será apreciada em primeira votação na próxima terça-feira (25).

“Vamos montar uma força tarefa para garantir quórum. Há vontade política por parte dos deputados para sacramentar este assunto, tendo em vista que também é um anseio antigo dessa Casa. Eu estou confiante e me comprometi com os deputados que pelo menos, em primeira votação, a gente possa aprová-la”, ressaltou Vitti.

A PEC do Orçamento Impositivo já foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Os integrantes da comissão acataram emenda do deputado estadual Helio de Sousa (PSDB) que prevê o período para que o Chefe do Poder Executivo Estadual realize a quitação das emendas.

Pelo item acrescido pelo parlamentar tucano, o pagamento das mesmas, absorvidas pela Lei Orçamentária Anual (LDO), deve ser realizado no primeiro semestre de cada exercício fiscal. O projeto começou a tramitar na Casa no dia 21 de junho deste ano com o aval de assinaturas dos 41 deputados estaduais.

Para ser aprovado o proposta precisa obter, em dois turnos de votação, três quintos dos votos dos deputados estaduais presentes em cada uma das sessões. Se aprovada, a PEC será promulgada pela Mesa Diretora, sem necessidade de sanção do governador do estado.

Artigos relacionados

Notícias

Ciro Nogueira não confirma boato de Sandro Mabel em Goiás sobre apoio a candidatura de Caiado

Boataria • Caiado ganhou um empurrão importante na sua pesada pré-candidatura à...

Notícias

E agora, Mabel? Justiça determina interdição do aterro sanitário de Goiânia

Decisão A Justiça de Goiás determinou a interdição progressiva do aterro sanitário...

Notícias

Ex-genro que mandou matar pastor em Itumbiara é condenado a mais de 21 anos de prisão

Justiça • Vinícius Eduardo Silva, de 32 anos, foi condenado a 21...