segunda-feira , 3 agosto 2026
Goiás

Demóstenes se reúne com ativistas culturais e intensifica campanha na Grande Goiânia

O procurador de Justiça e candidato a deputado federal Demóstenes Torres realizou mais uma série de intensas agendas de campanha nesta sexta-feira (5). Demóstenes participou de um evento pela manhã em Valparaíso de Goiás. À tarde, caminhou pelo setor Urias Magalhães, em Goiânia. No início da noite, se reuniu com representantes da cultura em um encontro na União Brasileira de Escritores e terminou com uma reunião em Aparecida de Goiânia.

“Sempre atuei muito próximo do setor cultural. Na minha passagem por Brasília, tive o prazer de contribuir para a edição do manuscrito de O Quinze, de Rachel de Queiroz. Trabalhei para construir cerca de 20 bibliotecas em Goiás. Acredito que é por meio da educação, da cultura, que o futuro que todos nós desejamos para o nosso país será alcançado”, disse Demóstenes.

Na reunião, participara artistas plásticos, escritores e membros da classe cultural goiana. O agitador cultural PX Silveira recepcionou Demóstenes durante a conversa com a classe artística. “Defendo a implantação da escola em tempo integral, pra que nossas crianças também possam desenvolver seus talentos no campo da música, criando a paixão pelas letras em aulas complementares, desenvolvendo aptidões culturais”, afirmou.

Na reunião em Aparecida de Goiânia, Demóstenes falou sobre o seu projeto para retirar do município a penitenciária Odenir Guimarães. A proposta é criar presídios regionais para retirar presos de facções criminosas de áreas urbanas. As penitenciárias serão instaladas em áreas rurais. “Os presos ligados a facções criminosas precisam ficar longe da população, longe da rede de celular. Não podem mais conseguir comandar o crime organizado de dentro das celas”, afirmou.

A proposta também prevê que no local hoje instalado o presídio seja construído um polo de desenvolvimento de StartUps, gerando novos empregos ligados à área de tecnologia e melhorando a qualidade de vida da população. “A criminalidade cresce em volta dos presídios alimentada pelo crime organizado. É a hora de dar um basta nessa situação”, completou.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...