terça-feira , 4 agosto 2026
Goiás

Adesão de deputados a Caiado mostra que nada mudará na política goiana

O voto de mudança em Ronaldo Caiado (DEM) na eleição para governador traduziu desejo do eleitor por novas práticas políticas, mas a julgar pelos primeiros movimentos dos principais atores do Estado o que houve foi uma simples troca de nomes. O modus operandi continua exatamente o mesmo das últimas décadas. 

Caiado já negociou a adesão de dois deputados estaduais do MDB que fizeram campanha para Daniel Vilela até outubro: Bruno Peixoto (já oficializado) e Humberto Aidar (próximo de oficializar). Além disso, o assédio em cima de deputados ligados a Marconi Perillo e José Eliton (PSDB) está enorme. 

Nesta quinta-feira, a jornalista Cileide Alves disse na rádio Sagres que Caiado deve chegar a uma base de 30 parlamentares até fevereiro. Emendou dizendo que “deputado gosta de governo”. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás inseguro para mulheres. Homem mata esposa e liga confessando para o irmão: “fiz besteira”

Feminicídio Parece que o crime contra mulheres virou rotina em Goiás. Toda...

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...