quinta-feira , 25 abril 2024
Imprensa

Jornalismo encabrestado: Fabiana Pulcineli reproduz, sem explorar contradições, decisão de Caiado de inchar estrutura do Estado

A jornalista Fabiana Pulcineli, a mais experiente do time de repórteres do O Popular, se deixou encabrestar pelo senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) e tem escrito reportagens declaratórias, em que se atém a meramente reproduzir, sem questionar, as decisões e declarações do futuro inquilino do Palácio das Esmeraldas.

A edição desta quarta-feira do jornal traz mais uma reportagem do jornalismo agachado. Nela, Fabiana reproduz, sem explorar as devidas contradições, como é própria da reportagem isenta e responsável, o estrondoso aumento da estrutura administrativa preparado para Caiado para abrigar aliados. Na reportagem, a jornalista apenas reproduz a decisão do governador eleito de criar mais seis pastas – Agricultura e Pecuária; Indústria e Comércio; Esportes; Cultura; Entorno do Distrito Federal e Justiça.

Como líder de oposição e enquanto candidato a governador, Caiado sempre combateu o que chamava de “excesso de cargos comissionados de primeiro, segundo e terceiro escalões” para “abrigar aliados políticos”. Ao contrário do que ele afirma, a nova estrutura vai ficar, sim, mais onerosa que atual e pressionar a folha de pagamento do Estado.

Com as novas pastas será necessária a criação de novas superintendências, gerências e cargos de assessoramento para viabilizar o funcionamento dos órgãos. Fabiana sempre apoiou e fiscalizou o que chamava de excessiva estrutura de funções comissionadas. O governador eleito e a jornalista fizeram um combinado para esquecer o que diziam?

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...