sexta-feira , 26 abril 2024
Imprensa

Jornalismo encabrestado 2: Fabiana Pulcineli faz copião de entrevista de Ronaldo Caiado para a Rádio Sagres 730

A “reportagem” assinada pela jornalista Fabiana Pulcineli em O Popular sobre a criação de novas secretarias pelo senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) não é apenas um texto que poderia muito bem ter sido reproduzido pela assessoria do demista: é um copião das declarações dadas por ele ontem para a Rádio Sagres 730.

Sem questionar nenhuma das medidas apresentadas por Caiado, Fabiana reproduz as “novidades” da entrevista do governador eleito para a rádio, com destaque para a criação de pelo menos seis novas secretarias – Agricultura e Pecuária; Indústria e Comércio; Esportes; Cultura; Entorno do Distrito Federal e Justiça. Reportagem igual a zero em apuração e zero em interpretação. Jornalismo agachado, sem preocupação alguma com o leitor eleitor, que durante a campanha aplaudiu as declarações do demista pela redução do tamanho do Estado.

Quem votou em Caiado não considerou que a estrutura administrativa de agora, mantida pelo governador José Eliton (PSDB) já era a mínima possível e ainda assim que o Governo de Goiás mantém a duras penas, porque as pressões por aumentos e, principalmente, o déficit Previdenciário, vem dia após dia minando e destruindo. Até aí tudo bem, porque o eleitor processa informações. Mas é dever do bom jornalismo mostrar o contraditório e exibir as armadilhas da esperteza de políticos como Caiado.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...