AD

Fabiana Pulcineli sugere conflito de interesse entre cargos de Tejotinha e Tejotão

A jornalista de Política, do jornal O Popular, fez nesta quinta-feira (22), em sua página no Twitter, observações importantes e pertinentes sobre o discurso e a prática política do vice-governador Lincoln Tejota, presidente estadual do PROS, e seu pai, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Sebastião Tejota.

“Vice-governador eleito Lincoln Tejota diz que situação financeira do Estado é ‘calamitosa’. O pai dele foi relator das contas de 2017 do governo no TCE, com parecer favorável, e Lincoln, como deputado estadual, ajudou a aprová-las”, escreveu a jornalista.

De fato, o discurso de Tejotinha mudou radicalmente depois que ele traiu a base do governador José Eliton para pegar a vaga de vice na chapa de Ronaldo Caiado (DEM) governador. Com o demista vitorioso, é bem provável que agora Tejotão mude de posição quanto ao julgamento das contas. Mas, bem mais do que revelar a incoerência da família do vice-governador eleito, Fabiana sugere algo bem mais grave: um claro conflito de interesse, já que a partir do ano que vem Tejota passará a atuar no julgamento das contas da gestão do próprio filho.

Um tema a ser analisado pelo Ministério Público de Goiás e sua Seção de Contas, pela Assembleia Legislativa e, claro, pelo Poder Judiciário.