quinta-feira , 18 abril 2024
Imprensa

Fabiana Pulcineli sugere conflito de interesse entre cargos de Tejotinha e Tejotão

A jornalista de Política, do jornal O Popular, fez nesta quinta-feira (22), em sua página no Twitter, observações importantes e pertinentes sobre o discurso e a prática política do vice-governador Lincoln Tejota, presidente estadual do PROS, e seu pai, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Sebastião Tejota.

“Vice-governador eleito Lincoln Tejota diz que situação financeira do Estado é ‘calamitosa’. O pai dele foi relator das contas de 2017 do governo no TCE, com parecer favorável, e Lincoln, como deputado estadual, ajudou a aprová-las”, escreveu a jornalista.

De fato, o discurso de Tejotinha mudou radicalmente depois que ele traiu a base do governador José Eliton para pegar a vaga de vice na chapa de Ronaldo Caiado (DEM) governador. Com o demista vitorioso, é bem provável que agora Tejotão mude de posição quanto ao julgamento das contas. Mas, bem mais do que revelar a incoerência da família do vice-governador eleito, Fabiana sugere algo bem mais grave: um claro conflito de interesse, já que a partir do ano que vem Tejota passará a atuar no julgamento das contas da gestão do próprio filho.

Um tema a ser analisado pelo Ministério Público de Goiás e sua Seção de Contas, pela Assembleia Legislativa e, claro, pelo Poder Judiciário.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...