quarta-feira , 24 abril 2024
Imprensa

Andrey não reúne condição alguma de ser reeleito, diz DM. Apenas um vereador é apoiador declarado do atual presidente

A coluna Fio Direto (Diário da Manhã), desta quarta-feira, dedica três notas para avaliar os desdobramentos da pré-campanha para a presidência da Câmara. Uma delas aponta o isolamento do atual presidente Andrey Azeredo, que ainda estuda se postula a releição, considerada praticamente impossível por todos.

O Diário da Manhã diz que “a quase totalidade dos 35 vereadores afirmam que Andrey não reúne mais condições de se reeleger”.

Veja a nota:

Isolamento
Quase a totalidade dos 35 vereadores afirmam que Andrey Azeredo (MDB) não reúne mais condição alguma de se reeleger presidente da Câmara de Goiânia, especialmente depois da manobra fracassada para ampliar em 30 dias seu mandato à frente da mesa diretora da Casa. Somente o vereador Carlin Café (PPS) é apoiador declarado de Andrey.

Rejeição
Andrey Azeredo (MDB) promoveu gestão à frente da mesa diretora considerada autoritária, centralizadora e personalista pelos demais vereadores. O chamado Grupo dos 22 quer agora restabelecer a autonomia política da Câmara de Vereadores e tirar da Casa a pecha de Secretaria Extraordinária do Paço Municipal, especializada em atender aos ditames do prefeito Iris Rezende e da primeira-dama e deputada federal derrotada Iris Araújo, ambos do MDB.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...