sexta-feira , 19 abril 2024
Notícias

Diário da Manhã diz que “Grupo dos 21” tem propostas para fortalecer Câmara

Reportagem especial do jornal Diário da Manhã deste sábado informa que o chamado Grupo dos 21 Vereadores articula uma candidatura a presidente para fortalecer a atuação da Câmara de Goiânia. A proposta do bloco não é obstruir a administração de Iris Rezende, do MDB, relata a reportagem, mas restaurar o princípio de autonomia perdido na gestão do atual presidente, Andrey Azeredo (do partido do prefeito), para cumprir com independência seu papel de fiscalizar a Câmara de Goiânia.

“A restauração da autonomia do Poder Legislativo e a constituição de uma nova Câmara de Goiânia são as principais bandeiras do grupo de 21 vereadores que se uniu para eleger o próximo presidente da mesa diretora da Casa”, diz o Diário da Manhã. A reportagem mostra que “o bloco é formado por novatos e veteranos, todos com atuação destacada na Casa, e que vêm colaborando com a melhoria da qualidade dos projetos aprovados em plenário”.

Segundo a reportagem, “a proposta do grupo não é fazer oposição ao prefeito Iris Rezende (MDB), tampouco atrapalhar o andamento do programa de governo do Paço Municipal”. Diz ainda que “a meta é reforçar as atribuições e a missão do legislativo, que, afirmam os vereadores do bloco, se enfraqueceram na gestão de Andrey Azeredo (MDB), considerado subserviente ao prefeito da capital”.

Artigos relacionados

Notícias

Tio Paulo morava em casa de um cômodo, sem janela, chão batido e cama de caixotes

Fato Paulo Roberto Braga, o “Tio Paulo”, o idoso de 68 anos...

Notícias

Jogador de time do futebol goiano é preso por não pagar pensão alimentícia

Fato Na manhã desta segunda-feira, Maxilley Lima, conhecido como Max Marabá, jogador...

Notícias

Anvisa forma maioria para manter proibição do cigarro eletrônico

Fato • Três dos cinco diretores da Avisa votaram para que o...