quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Eleição da Câmara: unido, Grupo dos 21 avança nas articulações para eleger novo presidente

Enquanto os núcleos políticos do prefeito Iris Rezende (MDB) e do senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) colecionam erros nas articulações para a eleição do novo presidente da Câmara de Goiânia, o chamado Grupo dos 21, que quer uma Casa autônoma mas sem fazer oposição ou atrapalhar a prefeitura, segue coeso e unido, imune às fake news dos adversários internos.

A proposta do Grupo dos 21 é apresentar um candidato independente, capaz de representar a Casa com autonomia e independência, cumprindo de forma republicana o dever constitucional de fiscalizar o Executivo, mas sem atrapalhar as políticas públicas e obras do plano de governo da gestão municipal. São vereadores de todos os partidos, que compõem a base de Iris, de Caiado e que se declaram mais independentes do Paço.

O grupo de Iris tem atualmente apenas 9 vereadores e parte deles mantém interlocução com a frente de renovação da mesa diretora. O núcleo de Caiado é menor ainda, tem 5 vereadores. O lado do prefeito e o lado do governador têm um ponto em comum: nenhum dos dois tem nomes com chances reais de vitória na sucessão da desastrada gestão de Andrey Azeredo (MDB), o atual presidente.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás Violento: jovem matou a própria mãe, tentou fugir, foi linchado e preso em Valparaíso

Fato • Nesta terça-feira (23), Kevin Alex Pereira, 22 anos, matou a...

Notícias

Polícia prende duas pessoas com madeira ilegal em terras indígenas

Fato • A Polícia Federal informou que fez duas prisões durante ações...