terça-feira , 23 abril 2024
Notícias

Adial se encolhe diante de debate e redução de incentivos pode ser votada nesta quinta na Assembleia

A articulação política do senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) se aproveitou do encolhimento da Adial Goiás (Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado) diante do estratégico debate sobre a convalidação dos incentivos fiscais e está vencendo a batalha contra o setor produtivo. O Jornal Opção informa que o relatório do deputado estadual Lívio Luciano (Podemos) pela redução dos incentivos do Fomentar/Produzir pode ser votado ainda nesta quinta-feira pelo plenário da Assembleia Legislativa.

“Segundo informações de deputados, o projeto está na Comissão Mista e pode ser apreciado pelo colegiado em caso de sessão extraordinária”, afirma o Opção. A reportagem do jornal ouviu também o deputado Talles Barreto (PSDB), que integra a Comissão Mista. O tucano afirma que “há tentativa de precipitar a matéria”. “O relatório foi apresentado sem nenhuma discussão com a Casa, não foi realizada sequer uma audiência pública”, disse ele, ao Opção.

Diante da tibieza da Adial na condução do debate, vai vencendo a falsa narrativa da renúncia fiscal promovida pelos incentivos e segundo a qual a legislação beneficiou poucas empresas. A Adial não explicou como deveria para os deputados e para a sociedade que os incentivos garantiram a implantação e expansão de negócios que jamais teriam ocorrido sem os mecanismos de atração. Da mesma forma, faltou esclarecer que os incentivos que incidem sobre uma determinada empresa geram efeitos em cadeia junto a fornecedores, o setor primário e o setor de serviços a eles atrelados.

Artigos relacionados

Notícias

Caso Valério Luiz: Tribunal de Justiça mantém por unanimidade condenações dos acusados

Fato • Nesta terça-feira (23) o Tribunal de Justiça de Goiás manteve...

Notícias

Lula defende estratégia internacional contra extrema-direita

Fato • O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer propor uma...

Notícias

Policial militar morre e tem corpo devorado por cachorros em Pirenópolis

Fato O policial militar Clédio Vilela Cardoso morreu e teve o corpo...