sábado , 23 novembro 2024
Notícias

Bateu o desespero: Iris e Caiado têm Planos A, B e C para a presidência da Câmara

As articulações políticas do prefeito Iris Rezende (MDB) e do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) tentam a todo custo unir forças para costurar uma candidatura viável para a presidência da Câmara de Goiânia e derrotar o Grupo dos 22. Mas a fragilidade da estratégia fica visível pela quantidade de candidaturas em suspensão.

O Plano A é reeleger Andrey Azeredo (MDB). A alternativa B é emplacar no comando da mesa diretora a vereadora Priscilla Tejota (PROS), mulher do vice-governador eleito Lincoln Tejota (PROS). O Plano C é entregar a presidência para Paulinho Graus, como parte da articulação caiadista para contemplar o PDT no xadrez maluco de equilíbrio de forças do poder estadual, que inclui na fatura o primeiro escalão do Palácio das Esmeraldas e a mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Resta claro dos três planos que o resultado é uma Câmara agachada aos ditames do Paço Municipal e do Palácio das Esmeraldas, a reboque das decisões dos dois Executivos nas decisões sobre os destinos de Goiânia e das eleições municipais de 2020. O Grupo dos 22 quer exatamente romper com essa lógica de alinhamento automático, e avança na escolha de um presidente autônomo, mas que não faça oposição ao Paço Municipal.

Artigos relacionados

Notícias

Três pessoas ficam feridas após vazamento de amônia em frigorífico em Inhumas

Acidente Três pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo vazamento de amônia...

Notícias

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

Suspensão • O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas...

Notícias

Acidente envolvendo dois caminhões deixa motoristas mortos na GO-010

Acidente fatal Os motoristas de um caminhão bitrem e de um caminhão...