terça-feira , 25 fevereiro 2025
Notícias

Exclusivo: Malkon Merzian está conversando com vereadores sobre eleição para a presidência da Câmara

O milionário empresário do ramo da construção civil em Goiânia, Malkon Merzian, entrou no circuito das articulações da escolha do próximo presidente da Câmara de Vereadores da Capital. Malkon telefonou e teria recebido vereadores para tratar da sucessão para a mesa diretora. Também acionou interlocutores para a tarefa.

Não é incomum a tentativa de ingerência de figurões do setor imobiliário e da indústria da construção civil nas questões internas da Casa.

Em 2015, Malkon esteve na Câmara de Goiânia por outra razão: prestar esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades em obras de sua construtora na capital, como parte das investigações do esquema que ficou conhecido como escândalo das Pastinhas. O esquema consistia na alteração – indevida, evidentemente – das datas de registros de construção de novos prédios em Goiânia para incluir empreendimentos que não foram habilitados pela Prefeitura nos prazos definidos pelo Plano Diretor.

Artigos relacionados

Notícias

Advogado de Bolsonaro diz que vai pedir anulação da delação de Cid

Carta na manga? • O advogado Celso Vilardi, representante do ex-presidente Jair...

Notícias

Alô, prefeito Sandro Mabel! Servidores querem saber: cadê o atendimento para crianças no Imas?

Bronca do povo Os servidores públicos estão na bronca com a Prefeitura...

Notícias

Ex-presidente Dilma Rousseff passa mal e é internada na China

Hospitalizada • A ex-presidente Dilma Rousseff, de 77 anos, foi internada em...