terça-feira , 4 agosto 2026
Goiás

Preocupante: Caiado deixa Educação de fora da primeira parte da equipe anunciada

A primeira parte da equipe anunciada pelo senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) nesta terça-feira deixou de fora nada mais nada menos do que o futuro titular da Educação. O adiamento da escolha do titular da pasta desagradou os sindicatos da categoria e apontou que a área não é prioridade para Caiado.

O governador eleito já informou que vai desmembrar a atual Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em três pastas, uma para cada área. Há nomes cotados em circulação para todas, mas a decisão de deixar a Educação de lado não deixa de ser uma surpresa, dado avanço de Goiás no setor, expresso pelo primeiro lugar no Ideb em 2014 e 2018.

Com ou sem a Cultura e o Esporte, a Educação tem a maior folha de pessoal e a maior fatia do orçamento – 25% da receita corrente líquida da chamada vinculação constitucional, porcentual mínimo anual de investimento. É a área da gestão que mais pressiona o governo por reajustes e benefícios, sempre com o apoio da população.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Casal é morto a tiros dentro da própria casa em Aparecida. Violência no estado não tinha acabado?

Homicídio Um casal identificado como Leonardo de Jesus e Carolina Alves, de...

Goiás

Goiás inseguro para mulheres. Homem mata esposa e liga confessando para o irmão: “fiz besteira”

Feminicídio Parece que o crime contra mulheres virou rotina em Goiás. Toda...

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...