sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Policarpo vai mudar a lógica do capachismo de Andrey e investir no fortalecimento do Legislativo

Entre as principais mudanças que o presidente eleito, Romário Policarpo (PROS) prepara para sua gestão na presidência da Câmara de Goiânia estão os investimentos no aperfeiçoamento das atribuições do Legislativo. É uma lógica inversa da adotada pelo presidente findante, Andrey Azeredo (MDB), reduziu drasticamente o espectro de atuação da Casa e a subordinou aos interesses do prefeito Iris Rezende (MDB).

Não se trata de instrumentalizar a Câmara de Goiânia para fazer oposição ou atrapalhar a Prefeitura, mas de dar mais condições estruturais para que a Casa crie leis de fato úteis ao cidadão, fiscalize com profundidade e eficiência os atos da gestão municipal, aperfeiçoe os projetos enviados pelo Executivo para apreciação dos vereadores e reconheça e transforme em ações e programas as demandas dos goianienses.

“O Poder Legislativo municipal é a esfera política mais próxima da sociedade. As demandas diretas das pessoas nos bairros chegam primeiro aos vereadores. Esse distanciamento não é bom. O que podemos fazer diferente é essa aproximação com a população criando um canal direto do povo com a Câmara Municipal. É o grande norte que teremos na gestão”, afirma Romário Policarpo.