sábado , 27 abril 2024
Notícias

Vitti recebe elogios dos deputados e se emociona ao concluir os trabalhos da Assembleia em 2018 

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), emocionou-se ao concluir os trabalhos do ano do Parlamento goiano. Ele fez um balanço em que destacou os avanços da gestão que comanda na Casa e disse que deixará o cargo com a cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido. No plenário, deputados de todos os partidos se revezaram para elogiar o trabalho dele.

Vitti agradeceu aos colegas da Assembleia Legislativa e disse estar satisfeito com o resultado da gestão que implementou. Ao falar da “sensação de dever cumprido”, o chefe Legislativo Estadual se emocionou, ficando com a voz embargada e lágrimas nos olhos.

Já refeito da emoção, ele destacou as conquistas de seu mandato. “Cumpri a minha missão enquanto presidente da Casa. Acho que eu e toda a nossa equipe fomos importantes nesse trabalho para que saíssemos de cabeça erguida. Estabelecemos uma relação institucional com os demais poderes de alto nível, harmoniosa, porém independente”, assinalou.

Vitti sublinhou ainda conquistas alcançadas na sua gestão  que, segundo ele, começaram a ser implantadas na gestão do presidente Helio de Sousa (PSDB). “Nesses quatro anos, nós conseguimos resgatar a autoestima dos servidores e a imagem de credibilidade desse Poder. O processo de aprimoramento, de aperfeiçoamento e de melhora é constante e com certeza continuará sendo assim nas próximas gestões”, destacou.

Ele afirmou que as realizações dos dois anos de sua gestão é resultado de uma somatória de esforços. “Aqui todos incorporaram a ideia dessa Legislatura e todos caminharam no mesmo sentido. Portanto, é um resultado de esforços conjunto de todos os deputados”, defendeu.

Vitti ainda realçou um dos seus compromissos de transformar o Legislativo Estadual na Casa do Povo. “Meu compromisso era abrir as portas do Legislativo e deixar a Casa mais transparente possível para que todos os atos fossem absolutamente transparentes, legais e amparados pela sociedade e pelos órgãos que nos fiscalizam. Felizmente, pude cumprir tudo isso”.

O presidente fez referência também a outra conquista de sua gestão: a retomada do processo de construção da nova sede da Assembleia Legislativa. “Sabíamos das dificuldades que era destravar esse processo, mas conseguimos e acredito que o próximo presidente juntamente com o próximo governador, poderão ter a oportunidade de concluir essa importante obra não só para o Legislativo, mas para toda a sociedade”, comemorou.

Vitti também mencionou o concurso público da Assembleia Legislativa, que está em andamento. “Era essa uma das minhas promessas de que estreitaria ao máximo a relação entre comissionados e concursados na Casa e pude cumprir” finalizou.

Artigos relacionados

Notícias

Cantoras pretas lutam contra a falta espaço para conquistar protagonismo nos palcos goianos

Fato • Goiânia é conhecida por revelar grandes artistas, principalmente na música....

Notícias

Caso Escobar: Jorge Caiado é manchete na página policial do Metrópoles

Fato • O colunista Guilherme Amado destacou a foto de Jorge Caiado...