sábado , 20 abril 2024
Notícias

Insatisfeito com Caiado, Vitti volta aos holofotes da cena política e admite filiação ao MDB

Maior revelação da política em Goiás nos últimos tempos, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, voltou aos holofotes da cenário político ao admitir à coluna Giro de O Popular sua filiação ao MDB. Insatisfeito com o PSDB, seu partido atual, Vitti vinha dizendo que deixaria o ninho tucano por discordar do processo de tomada das decisões na legenda. “Nunca me senti acolhido pelo partido”, assinalou por diversas vezes

A expectativa era de que ele fosse para o DEM, ao qual já havia pertencido, devido à aproximação com o governador eleito Ronaldo Caiado, por ocasião da busca pelo consenso com os empresários na votação do projeto de consolidação dos incentivos fiscais.

Esta expectativa, no entanto, frustrou-se com as declarações de Vitti de que teria sido rifado por Caiado, que dizia a ele iria aproveitá-lo no secretariado do futuro governo, depois que a questão dos incentivos fiscais foi resolvida. “Ou ele me usou na Assembleia ou me queimaram”, sublinhou.

Agora, o presidente do Legislativo surpreende ao anunciar que pode se filiar ao MDB, revelando que recebeu convite do prefeito emedebista de Catalão, Adib Elias, líder da dissidência que apoiou Caiado para governador.

Se for mesmo para o MDB, Vitti quer atuar para debelar o racha hoje existente e unificar as forças políticas da agremiação. Ele disse que vai conversar sobre o assunto com o presidente do MDB estadual, Daniel Vilela, de quem é amigo e recebeu sinal positivo para o seu ingresso no partido.

Vitti tem projeto de disputar a prefeitura de Goiânia em 2020.

Artigos relacionados

Notícias

Tio Paulo morava em casa de um cômodo, sem janela, chão batido e cama de caixotes

Fato Paulo Roberto Braga, o “Tio Paulo”, o idoso de 68 anos...

Notícias

Jogador de time do futebol goiano é preso por não pagar pensão alimentícia

Fato Na manhã desta segunda-feira, Maxilley Lima, conhecido como Max Marabá, jogador...

Notícias

Anvisa forma maioria para manter proibição do cigarro eletrônico

Fato • Três dos cinco diretores da Avisa votaram para que o...