Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

sábado , 19 setembro 2026
Goiás

Não dura três meses, dizem educadores sobre Fátima Gavioli na Educação

Não fosse a teimosia do senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), Fátima Gavioli entraria para a história de Goiás como a primeira secretária de Educação demitida antes de efetivamente assumir o cargo. Desde que foi anunciada, a professora paranaense que fez carreira pública em Rondônia, está sob intenso bombardeio, e no meio acadêmico e na secretaria a aposta é que ela não dura três meses.

Desde que foi confirmada por Caiado, Gavioli já anunciou demissão de comissionados, corte de gratificações, volta de professores da área administrativa para a sala de aula, dupla jornada para quem se mantiver em cargos de gestão e sinalizou que o fechamento de escolas está entre as medidas em estudo para reduzir os custos com a pasta e resolver e problema da falta de professores.

Conforme o blog informou em primeira mão, Caiado está tiririca da vida com as revelações tenebrosas do currículo de sua futura secretária de Educação. Motivos para demitir Fátima Gavioli não faltam ao governador eleito, mas, claro, esse gesto o deixaria desmoralizado e abriria um precedente perigoso na composição da equipe de auxiliares.

Artigos relacionados

Goiás

Luciano Hang e Havan viram alvo de ação por assédio eleitoral em Goiás

Ação civil O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com uma ação...

Goiás

Trio elétrico tomba em Valparaíso e deixa candidata a deputada ferida

Acidente Um acidente com um trio elétrico deixou a candidata a deputada...

Goiás

Ex-funcionária é acusada de desviar R$ 1,2 milhão de empresa ligada ao agronegócio em Catalão

Prejuízo milionário Uma ex-funcionária de uma empresa ligada ao agronegócio, em Catalão,...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia