quinta-feira , 18 abril 2024
Goiânia

Fátima Gavioli trata Flávio Peixoto com desdém e causa constrangimento na Seduce

A futura secretária da Educação do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) não para de aprontar. Mas entre o festival de impropérios, um em especial foi motivo de grande constrangimento e vergonha na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce): Gavioli tratou com extremo desdém e arrogância o atual titular da pasta, Flávio Peixoto, político e intelectual goiano com um dos currículos mais invejáveis do Estado e do País.

Além de carregar a tradição e a importância política dos Peixoto da Silveira em Goiás, Flávio é um gestor público experiente e com histórico impecável de retidão, competência e resultados, e dono de uma vasta bagagem cultural. Foi um dos homens fortes das administrações do MDB em Goiás, autor de boa parte da modernização administrativa que marcou os anos iniciais do emedebismo no poder. Sua competência o levou à Esplanada dos Ministérios em 1986, quando ele comandou nada mais nada menos que o Planejamento do governo José Sarney.

Coerente, se afastou de Iris Rezende quando percebeu que o cacique emedebista não conseguia mais se reciclar – mesmo assim, se manteve respeitoso e extremamente elegante após a ruptura. Aliás, a educação e a fineza são uma marca dos Peixoto da Silveira e, em especial, de Flávio, incapaz de atos de indelicadeza como os de Gavioli, que o tratou com se ele fosse um ancião ultrapassado. Um evidente sinal da ignorância da secretária.

 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...