sexta-feira , 29 março 2024
Imprensa

Indicação de Vassil para a Comunicação é a grande jogada dos chamados “novos velhos baianos”, jornalistas da terra do axé que atuaram na campanha de Caiado

A indicação do jornalista Vassil Oliveira para a Secretaria de Comunicação está sendo considerada a grande jogada dos chamados “novos velhos baianos”, uma turma de jornalistas que caiu de paraquedas na campanha do governador eleito, Ronaldo Caiado. Importado da terra de Dorival Caymmi por influência direta da futura primeira-dama, Gracinha Caiado, o staff deu pitacos na campanha, como se precisasse, diante da vitória evidente desenhada desde 2014. A Inês já estava morta, mas os pupilos se incharam todo e conseguem, agora, escalar o posto principal da estrutura responsável por gerir as gordas verbas publicitárias e as emissoras oficiais do Estado.

Esta nova vertente da legião estrangeira convocada por Caiado, além de estar por fora dos meandros da política goiana, é considerada por integrantes da base aliada como despreparada e à moda antiga. Daí a alcunha de “novos velhos baianos”. Para se ter uma ideia, a turma está no estágio pré-analógico, e ainda considera os meios de comunicação formais como determinantes. Por isso, simplesmente triturou as redes sociais do futuro governador.

Ao lado do ex-governador, Marconi Perillo, Caiado foi um dos pioneiros nas redes sociais. Hoje, exibe incríveis 924.776 seguidores somente no Facebook. Dizem que o próprio presidente eleito, Jair Bolsonaro, se inspirou na verve ácida do goiano para também deslanchar no universo digital, até se tornar um fenômeno.

Hoje, quem vê os posts atribuídos ao governador eleito se depara com um arsenal frio e burocrático, bem diferente do líder que opinava e tinha ideias próprias. Os “novos velhos baianos” impuseram um estilo blasé, que não combina com o chefe. Aos poucos, o pessoal do axé vai azedando um dos principais meios de influência que alçaram o ruralista ao sonho de conquistar o governo de Goiás.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...