sábado , 20 abril 2024
Notícias

Sob elogios de Caiado, Vitti conduz sessão de posse do novo governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti, conduziu a sessão solene que empossou o novo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o seu vice, o ex-deputado estadual Lincoln Tejota. A cerimônia foi realizada no plenário Getulino Artiaga do Parlamento goiano, às 9h desta terça-feira, 1º de janeiro. O novo comando do Executivo foi empossado para o período de 1 de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022.

Muito prestigiada por várias autoridades, familiares, amigos e inúmeras lideranças políticas de todo Estado, a cerimônia também foi marcada pelo reconhecimento de Caiado ao empenho do Poder Legislativo em aprovar medidas que garantam governabilidade à sua gestão, logo após o encerramento do período eleitoral.

“Quero me dirigir ao presidente José Vitti e aos deputados estaduais para agradecê-los. Sou eterno devedor de tudo o que vocês fizeram desde as eleições para dar governabilidade para Goiás”, disse, emendando em seguida: “vocês tomaram uma atitude para ajudar a tirar Goiás da situação crítica que se encontra. Votar um projeto que diminui temporariamente os incentivos fiscais, no momento em que o Estado vive a maior crise fiscal de sua história, prova que esta Casa teve coragem de assumir esse debate. Assim, deu oportunidade para que, neste ano, o Estado tenha uma fonte orçamentária que deve oscilar entre R$ 800 milhões a R$ 1 bilhão”, afirmou o governador.

Pouco antes de falar sobre o Poder Legislativo, Caiado também fez questão de destacar a amizade e boa relação que mantém com o presidente José Vitti. “Conheço ele desde pequeno, meu relacionamento com ele vem da minha prática na Medicina, em que por várias vezes eu o atendi e operei”, disse em tom descontraído.

Além do discurso do novo governador, também discursaram na solenidade o deputado José Nelto, eleito deputado federal, em nome da situação; e o deputado Talles Barreto, pela bancada de oposição.

Pouco antes de finalizar a sessão, o presidente José Vitti cumprimentou a todos que compareceram e desejou uma excelente gestão ao novo comando do Estado de Goiás. “É uma honra presidir essa sessão, que representa um momento muito importante para o Estado de Goiás, sobretudo para os goianos. É dado início a um novo governo, em que as esperanças serão renovadas, e que possamos juntos torcer para que Goiás continue avançando e para que o Caiado continue orgulhando os goianos”, desejou.

Artigos relacionados