segunda-feira , 1 junho 2026
Goiás

Crise no governo Caiado: sai um primo e entra outro na presidência da Agetop, que parece um feudo da família

Menos de uma semana depois de assumir a presidência da Agetop, o gerente de fazendas Aderbal Ramos Caiado, deixou o comando da agência nesta segunda-feira e foi substituído por outro primo do governador Ronaldo Caiado (DEM): Ênio Caiado, empresário do ramo da construção e de energia com residência fixa em Brasília.

Com a substituição, Caiado consegue a dupla proeza de nomear um parente e forasteiro para a presidência da Agetop, responsável por cerca de 80% da execução de obras rodoviárias e civis do Governo de Goiás. Os motivos da saída de Aderbal ainda não estão claros, mas na semana passada pegou muito mal o festival de grosserias do gerente de fazendas ao assumir o cargo.

Ao chegar à Agetop, a primeira ordem de Aderbal foi a retirada dos retratos oficiais dos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton, do PSDB, que ainda estavam à parede. Ele também teria se recusado a se sentar na cadeira que pertencia ao ex-presidente da agência Jayme Rincón.

Depois de tudo isso, caiu.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Homem é morto após discussão em praça de Palmeiras de Goiás

Homicídio Uma briga entre dois homens terminou em homicídio na manhã desta...

Goiás

Corpo é encontrado dentro de cisterna após moradores sentirem forte odor em Bela Vista de Goiás

Avançado estado de decomposição Um cadáver em estado avançado de decomposição foi...

Goiás

Idoso morre após tentar atravessar rio a nado em Goiás

Tragédia Um idoso, de 60 anos, morreu afogado depois de tentar atravessar...