segunda-feira , 1 junho 2026
Goiás

Caiado inova e faz a primeira reforma administrativa em menos de uma semana à frente do governo

A troca de comando na Agetop em menos de uma semana do governo Ronaldo Caiado (DEM) já virou motivo de piada nas redes sociais. Os internautas comentam a substituição de Aderbal Ramos Caiado por Enio Caiado, ambos primos do governador, como a reforma administrativa mais rápida da história.

A mudança é de fato estranha e surpreendeu pela rapidez com que Caiado trocou um primo por outro. Passou o recibo de familiocracia, de que a agência está destinada não a políticos experientes ou técnicos capacitados para o desafio, mas reservada para a família.

Enio é também mais um forasteiro. Com residência fixa em Brasília, foi presidente do Rotary Clube do Distrito Federal e é empresário dos setores da construção civil e de energia. Entre seus projetos, estaria a construção de usinas hidrelétricas na região do santuário ecológico da Chapada dos Veadeiros, o que confirma a posição anti-ambientalista dos Caiado.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Homem é morto após discussão em praça de Palmeiras de Goiás

Homicídio Uma briga entre dois homens terminou em homicídio na manhã desta...

Goiás

Corpo é encontrado dentro de cisterna após moradores sentirem forte odor em Bela Vista de Goiás

Avançado estado de decomposição Um cadáver em estado avançado de decomposição foi...

Goiás

Idoso morre após tentar atravessar rio a nado em Goiás

Tragédia Um idoso, de 60 anos, morreu afogado depois de tentar atravessar...