O governador Ronaldo Caiado (DEM) segue ampliando a legião de forasteiros na composição de postos-chave de sua administração. O noticiário goiano desta sexta-feira (11) está recheado de informações sobre a nomeação de estrangeiros. A mais importante delas é a escolha do servidor de carreira do Tribunal de Contas da União (TCU) Henrique Ziller, para o cargo de controlador-geral do Estado.
Ziller é formando em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Administração Pública pela instituição. No Distrito Federal, onde vive e fez carreira, foi controlador-geral da administração distrital. Quem o indicou para a CGE Goiás foi o ex-deputado federal José Múcio.
O curioso é que Ziller é filiado ao PSB, partido pelo qual disputou mandato de deputado distrital no ano passado, mas não se elegeu. O convite foi apresentado por Caiado na quarta-feira, e aceito na hora pelo agora novo controlador-geral goiano. Com ele, deve vir mais uma turma de auxiliares forasteiros para a pasta.