sábado , 20 abril 2024
Imprensa

Cileide Alves: “Caiado falou demais, escorregou nas palavras e provocou a estreia da oposição já na primeira semana de governo”

A jornalista de política Cileide Alves, apresentadora e comentarista da rádio Sagres 730, fez neste fim de semana uma análise da primeira semana útil do mandato de Ronaldo Caiado para concluir com precisão: O governador falou demais, escorregou o tempo todo nas palavras e o resultado foi a estreia da oposição já na primeira semana de governo.

A sucessão de trapalhadas e medidas esdrúxulas de Caiado de fato levou à rápida e surpreendente ressurreição da oposição em Goiás. Somente nos últimos cinco dias, os ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton, do PSDB, o deputado federal Daniel Vilela (MDB) e os deputados estaduais reeleitos Talles Barreto (PSDB) e Lucas Calil (PSL) ganharam espaço, visibilidade e respaldo na imprensa, nas redes sociais e na sociedade em geral com respostas contundentes aos graves erros da gestão, especialmente no que se refere ao calote na folha de dezembro.

“Se há um registro a fazer da primeira semana útil do governo de Ronaldo Caiado (DEM) é sua disposição para conceder entrevistas. Entre segunda-feira (7) e a sexta-feira (11), o governador concedeu pelo menos 11 entrevistas. E acabou escorregando nas palavras”, afirmou Cileide Alves. “Essas declarações provocaram grande repercussão política e a estreia da oposição já na primeira semana de governo”, afirmou.

Vale a pena ler a análise breve, rica em dados e muito precisa de Cileide:

“Se há um registro a fazer da primeira semana útil do governo de Ronaldo Caiado (DEM) é sua disposição para conceder entrevistas. Entre segunda-feira (7) e a sexta-feira (11), o governador concedeu pelo menos 11 entrevistas. E acabou escorregando nas palavras.

Na quarta-feira (9), ao falar a jornalistas após audiência com o ministro da Economia, Paulo Guedes, Caiado afirmou que foi eleito para ser governador e não para ser “síndico de massa falida”, ao criticar mais uma vez o desequilíbrio fiscal do Estado.

Na quinta-feira (10), ele pediu aos prefeitos para avalizarem os professores nas compras de gêneros de primeira necessidade nos supermercados e farmácias de seus municípios. A “medida emergencial” de comprar fiado, segundo explicou depois, ocorreu diante da queixa da presidente do Sintego de Jataí, Rosa Helena, sobre dificuldade financeira dos professores por conta do atraso do pagamento do salário de dezembro.

Caiado insiste que não pode pagar a folha de dezembro porque o ex-governador José Eliton não empenhou a despesa e que pagará primeiro a folha de janeiro.

Por fim, nesta sexta-feira (11) ele pediu sugestão de nomes à população para rebatizar a Agência Goiana de Obras Públicas e Transporte (Agetop), por seu envolvimento “com prisões e corrupções”. Essas três declarações provocaram grande repercussão política e a estreia da oposição já na primeira semana de governo.”

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...