quinta-feira , 25 abril 2024
Imprensa

Editorial do Estadão afirma que governo Bolsonaro segue sem agenda e só com crises. Análise cabe perfeitamente para gestão Caiado

O editorial deste domingo do jornal O Estado de S.Paulo é daqueles que merecem ser guardados na relação de favoritos. Em 14 parágrafos, o Estadão mostra com precisão o festival de trapalhadas, falta de ação e crises criadas pelo próprio governo nas menos de duas semanas da estreia do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A análise do Estadão serve perfeitamente para explicar o caos em que o governo Ronaldo Caiado (DEM) está mergulhado desde o desembarque do ex-senador no Palácios das Esmeraldas.

“Ao contrário do que se poderia supor, há um pesado clima de desassossego instalado em Brasília. Esta intranquilidade não é causada pela oposição, e tampouco pela imprensa, como alardeiam pessoas muito próximas do presidente. Resulta de ações e inações que provêm do núcleo palaciano, que até agora tem dado a impressão de governar de improviso, como se não estivesse preparado para os problemas com os quais, sabidamente, teria de lidar”, diz o Estadão.

“Uma série de episódios embaraçosos, para dizer o mínimo, canaliza energias do presidente Jair Bolsonaro e de membros de seu governo para infindáveis explicações, e não para o trabalho que tem de ser feito. O que mais se vê são autoridades esclarecendo “mal-entendidos”, desdizendo o que antes havia sido dito em português cristalino, desfazendo o que foi feito ao sabor da repercussão e por aí vai. Quase duas semanas após a posse, não há um fato positivo sequer na agenda governamental”, afirma em seguida o jornal paulista.

Depois de enumerar a conhecida série de trapalhadas e enrascadas em que os auxiliares do presidente se envolveram em apenas 14 dias de governo, o Estadão conclui: “Tendo seu governo como epicentro de crises extemporâneas, cabe exclusivamente ao presidente Bolsonaro agir com presteza para resolvê-las. Melhor ainda, para evitá-las. Assim, poderá dedicar esforços à construção de um país melhor. Ele foi eleito para isso”.

Troquemos, em todo o texto, Bolsonaros por Caiados e teremos a mesma realidade, esculpida e encarnada no “novo” governador de Goiás.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...