sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Crise política: José Nelto afirma que Caiado compõe governo “sem ouvir base vitoriosa”

O deputado federal eleito José Nelto (Podemos) usou suas redes sociais nesta segunda-feira para criticar o drible dado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) nos partidos aliados na composição da administração. José Nelto já apagou a postagem, mas o 24H presta o serviço jornalístico de apresentá-la (veja o print).

“A articulação política do governo precisa conhecer a realidade política do interior nas nomeações dos cargos comissionados! Nomeações sem ouvir a base vitoriosa podem causar enorme prejuízo em 2020”, afirmou parlamentar, que discursou em nome da nova coalizão de governo na posse de Caiado, em 1.º de janeiro.

Com as críticas, José Nelto expressa o profundo sentimento de contrariedade comum a uma longa lista de aliados preteridos por Caiado na composição do primeiro, segundo e terceiro escalões do governo. O alerta se dá em meio à escolha dos ocupantes da chamada estrutura complementar, até porque os escalões superiores já estão praticamente completos. Um alerta de que a coisa anda feia no grupo de sustentação de Caiado, com efeitos na composição da maioria na Assembleia Legislativa.

A lista de órfãos é extensa. Além de José Nelto é composta ainda pelo vice-governador Lincoln Tejota (PROS), pelo deputado federal reeleito Delegado Waldir Soares (PSL), pelo senador em fim de mandato Wilder Morais (DEM) e pelos prefeitos de Catalão, Adib Elias (MDB), e Rio Verde, Paulo do Vale, para citar apenas os principais.