quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Mais pressão: Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis está mobilizado contra efeitos de redução dos incentivos fiscais na economia e nos empregos

Os metalúrgicos vêm mantendo uma agenda quase diária de atividades de mobilização. Nesta semana, as reivindicações recaem sobre os reajustes salariais e benefícios requeridos pela categoria. No ato, a direção do sindicato alertou para a perda de direitos e demissões provocadas pela redução dos incentivos e disse que os trabalhadores têm de se manter unidos e mobilizados contra as medidas do governo Caiado contra o Fomentar/Produzir.

Depois da redução nos incentivos aprovada pela Assembleia Legislativa no final do ano passado em condições consideradas desvantajosas pelo setor produtivo que renderá R$ 1 bilhão a mais em impostos para o governo Caiado, a preocupação é quanto uma nova investida da gestão contra os benefícios a partir de uma eventual adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Com a intervenção federal, o governador poderá fazer novas alterações no Produzir em ato discricionário, ou seja, por meio de decreto, sem novo aval da Assembleia.