quinta-feira , 18 abril 2024
Imprensa

Tapetão: a pedido de Adib, Justiça derruba golpe de Daniel Vilela. Convenção do MDB está suspensa

O jornal O Popular informa, em matéria assinada por Fabiana Pulcineli, que “o juiz Sandro Cássio de Melo Fagundes, da 28ª Vara Cível de Goiânia, concedeu liminar determinando a suspensão da eleição do diretório estadual do MDB, marcada para sábado (19). O pedido foi feito pelo prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB). A decisão estabelece multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento.

Adib diz que a decisão judicial possibilitará diálogo no partido. “Eu esperava nunca ter de fazer isso, mas fui pego de surpresa com a convocação das eleições. Agora será a chance de o partido sentar, conversar e chegar à conclusão sobre o melhor caminho para que possamos engrandecer o MDB.”

O presidente estadual do partido, deputado federal Daniel Vilela, disse que vai recorrer da decisão e, caso não consiga realizar as eleições no sábado, convocará a Executiva estadual para definir nova data. “O próprio juiz admite que cumprimos prazo determinado pelo estatuto do partido, mas que não se considera razoável. Vamos procurar saber o que é razoável e vamos definir novamente, caso o tribunal não reforme a decisão”, afirma.

Daniel havia convocado o partido oito dias antes da data da convenção. O partido vive uma divisão interna entre o grupo do presidente, que disputou o governo estadual nas eleições de outubro, e o que apoiou a candidatura de Ronaldo Caiado (DEM).

Adib e o senador Luiz Carlos do Carmo (MDB), ex-suplente de Caiado, criticaram o curto prazo para formação de chapa para a disputa.

Daniel alega que a votação por um novo diretório é necessária porque o mandato atual se encerra ao final de fevereiro.”

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...