segunda-feira , 25 novembro 2024
Sem categoria

Fabiana Pulcineli: negativa da STN à adesão de Goiás ao RRF pode levar à conclusão de que Caiado exagerou no discurso de terra arrasada para fugir de suas responsabilidades como governador

Em seu comentário de hoje no programa Papo Político, Fabiana afirma que essa é a conclusão a que pode chegar a população de Goiás caso os planos de adesão ao RRF acabem frustrados. É exatamente para onde aponta o relatório da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), divulgado ontem, que afirma que “Goiás não é elegível ao RRF”. O parecer, expresso no relatório Guia para o Governador, foi feito com dados atualizados em 9 de janeiro de 2019, portanto após a conclusão do exercício fiscal de 2018, ano da gestão de José Eliton (PSDB).

Fabiana afirma que o desmentido coloca Caiado numa situação “politicamente ruim”, “porque pode dar para a população a impressão de que Caiado está exagerando ao dizer desse cenário de terra arrasada, em vez de assumir as responsabilidades, iniciar o novo governo, pensar em metas e se virar para resolver os problemas”. A jornalista foi ainda mais longe: “(A negativa de adesão ao RRF pode passar) uma ideia de que ele estaria se esquivando dos problemas, em vez de tomar as medidas do próprio Estado. Essa ideia pode ser passada para população caso a missão do Ministério da Economia confirme a nota C”.