É o resultado da irresponsabilidade do governo Ronaldo Caiado (DEM) na redução dos incentivos fiscais, imposta no final do ano passado ao setor produtivo e aprovada a toque de caixa na Assembleia Legislativa. A Laticínios Piracanjuba expandiu suas atividades na esteira do acelerado crescimento econômico de Goiás nos últimos 20 anos, resultado da política de incentivos fiscais arrojada e robusta implantada nos governos de Marconi Perillo (1999-2006; 2011-2014).
A indústria se estabeleceu, em 1986, na cidade de Bela Vista de Goiás (GO), iniciando uma era de crescimento e inovação que ampliou o portfólio de produtos, atualmente com mais de 90 itens divididos entre as marcas Piracanjuba e Pirakids. Os estímulos à cadeia do leite expandiu os negócios da Piracanjuba no país e a indústria se transformou em uma empresa nacional. Em 2011, a companhia inaugurou sua unidade em Maravilha (SC). Em 2014, se instalou em Governador Valadares (MG)
Juntas, as três unidades fabris processam mais de 4,3 milhões de litros de leite por dia e geram cerca de 1,9 mil empregos diretos, além de milhares de empregos indiretos.
Com os investimentos proporcionados pelo crescimento a partir de Goiás, a Laticínios Piracanjuba é atualmente uma das 5 maiores indústrias de laticínios do Brasil.