terça-feira , 16 abril 2024
Notícias

Caiado opta pela política de distribuição de cargos para arrochar servidores e setor produtivo. Tinha que estar ralando para pagar dezembro

O governador Ronaldo Caiado (DEM) abriu oficialmente o toma lá da cá entre os partidos aliados para preparar sua base de apoio na Assembleia Legislativa para a aprovação de mais maldades para arrochar a vida do funcionalismo e do setor produtivo. Optou pela velha política de distribuição de cargos para deputados estaduais em vez de ralar para garantir o pagamento da folha de dezembro do funcionalismo.

A coluna Giro do jornal O Popular desta sexta-feira (18) revela que, “de olho na formatação de uma base ampla na Assembleia Legislativa, Caiado iniciará hoje uma série de conversas com deputados estaduais novatos, que até agora tiveram pouco contato com o democrata”. Para a missão, o governador escalou Ernesto Roller (MDB), seu secretário de Governo, que ontem assumiu também a negociação do calote de dezembro demonstrando não estar disposto a ceder um milímetro para pagar a folha atrasada de imediato.

O pretexto da distribuição de cargos, informa o Giro, é a reforma administrativa. A coluna informa que Caiado começa hoje a receber os deputados. “Segundo parlamentares, há a expectativa de que entrem na pauta a disputa pelo comando da Assembleia e a formação dos escalões inferiores da administração estadual”. Os parlamentares também admitem que, junto com a reforma virá um pacotão de cassação de benefícios dos servidores e do setor produto.