O governador Ronaldo Caiado (DEM) acaba de passar um baita constrangimento durante sua agenda sem sentido em Catalão, no Sudeste do Estado. Ao discursar na solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ-GO), Gilberto Marques, ignorou Caiado, elogiou e agradeceu o apoio do ex-governador Marconi Perillo à Magistratura e fez um forte pronunciamento em defesa da valorização dos servidores.
Em um discurso sincero, Gilberto Marques fez, durante 30 minutos, uma prestação de contas de sua gestão em que elencou as conquistas históricas do Poder Judiciário do Estado. Disse que sempre votou em Iris Rezende nas eleições para o governo estadual, mas tinha de reconhecer o apoio de Marconi ao tribunal e seus servidores.
Entre os exemplos de conquistas asseguradas por Marconi, o presidente do TJ Goiás citou o pagamento das perdas salariais provocadas pela adoção da URV (Unidade Real de Valor), que serviu de referência monetária para a criação do Real, em 1994. O presidente do TJ disse ainda que “Marconi sempre garantiu o pagamento de todas as datas-base dos servidores do Judiciário”.