Em tour pelo interior, secretária forasteira da Educação entrega ônibus escolares comprados nos governos de Eliton e Marconi

A própria Seduce, em release enviado à imprensa do Estado, reconhece o benefício entregue por chapéu alheio. “Durante o tour pelas três escolas (em Ouro Verde, Aparecida de Goiânia e Goiânia), a secretária Fátima Gavioli fará a entrega efetiva de 73 ônibus do transporte escolar a 60 municípios parceiros. Eles fazem parte do lote de 99 veículos que chegaram a ser anunciados pelo governo anterior, mas não foram entregues”, diz o texto desonesto da Seduce.

Os veículos foram comprados pelo governo anterior para a entrega à comunidade escolar no início do ano letivo de 2019, porque precisavam antes passar por adaptações e ter a documentação regularizada para transferência para as prefeituras. O G24Horas poderia afirmar, corretamente, que os veículos pertencem ao Estado e não a governos. Mas não é essa a lógica que os caiadistas decidiram seguir, a julgar pelo calote na folha de dezembro dos servidores.

Que o governo Caiado, portanto, assuma o ônus da postura de dois pesos, duas medidas.