Os deputados estaduais reeleitos Talles Barreto e Gustavo Sebba, ambos do PSDB, estão dando uma demonstração, na convocação extraordinária da Assembleia, da oposição combativa e responsável que farão ao governador Ronaldo Caiado (DEM) nos próximos quatro anos. Em apenas dois dias de sessões, a dupla tucana massacrou a base aliada caidista e desmontou a fraude da reforma administrativa 171 e do decreto de calamidade financeira.
Gustavo destrinchou o projeto da reforma e demonstrou que ao invés de reduzir, a nova estrutura administrativa vai aumentar os gastos da gestão com pessoal. É o resultado, segundo ele, da criação de novas secretarias inteiras, com mais estruturas burocráticas gerando gasto público para um resultado duvidoso. Fruto da velha política, a reforma 171 de Caiado servirá apenas para abrigar compadres.
Talles, por sua vez, focou sua movimentação política nos primeiros dias de autoconvocação na desconstrução do decreto de calamidade financeira. Além de não ter efeito legal algum, e portanto, nenhuma serventia administrativa, disse o deputado, o decreto afasta os investidores de Goiás. “Quem vai querer apostar em um Estado que se autoproclama falido?”, questionou.