quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Denúncia: Governo Caiado faz terrorismo com contribuinte e apreende veículos com IPVA atrasado

O governo Ronaldo Caiado (DEM) partiu para o tudo ou nada na cruzada para aumentar a arrecadação do Estado. O Detran Goiás está pregando o terror nas ruas de Goiânia para obrigar motoristas com IPVA atrasado a pagar o imposto devido. Blitzen espalhadas pela capital estão apreendendo os veículos dos contribuintes que não pagaram o tributo.

A apreensão foi tema de reportagem do radialista Carlinhos do Esporte na rádio Terra FM nesta quarta-feira (30). “As blitzen do IPVA, voltaram com força total nas ruas de Goiânia. Motoristas com o imposto atrasado estão tendo o veículo apreendido até a quitação do débito junto ao Governo de Goiás”, afirmou Carlinhos do Esporte em suas redes sociais.

Em vez de apreender os veículos, os policiais militares escalados para as blitzen poderiam apenas advertir os condutores quando à necessidade de imediato pagamento do IPVA atrasado. É bem verdade que uma parte dos proprietários de veículos tenta driblar a cobrança, mas a maioria, conforme há anos vem mostrando o próprio Detran, fica devendo o imposto por falta de condições financeiras para pagá-lo.