quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Gustavo Sebba: “Caiado e forasteiros transformaram a gestão numa bagunça”

O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) divulgou, em suas redes sociais, uma nota pesada contra o governador Caiado. O parlamentar reage a mais ataque de Caiado contra o ex-governador Marconi, numa tentativa de desviar o foco do calote no salário de dezembro.

Sebba afirma que Caiado continua no palanque de campanha para esconder a incapacidade em gerir o Estado.

Leia abaixo a nota na íntegra:

Nota do deputado estadual Gustavo Sebba

O governador Ronaldo Caiado insiste em se manter no palanque eleitoral na inútil tentativa de desviar as atenções de sua flagrante e total incapacidade e inaptidão para a gestão pública.

Para levar adiante sua odiosa campanha para destruir o legado de seus antecessores, mente sobre a situação fiscal do Estado, cassa direitos e benefícios dos servidores, despreza as entidades de representação do funcionalismo, trabalha contra o setor produtivo, desrespeita a autonomia do Poder Legislativo e reparte a administração pública entre amigos e parentes.

Caiado e sua equipe de forasteiros, amigos e parentes transformaram a gestão pública em uma imensa bagunça. A administração está sem comando e sem norte.

Enquanto seus auxiliares desmontam a máquina pública para destruir conquistas acumuladas ao longo dos anos, Caiado não governa, joga para a plateia. A venda de veículos velhos, o caderninho de fiado, a renúncia de um salário de que não precisa e mudança de nomenclatura da Agetop viraram motivo de deboche e constrangem o povo goiano.

Caiado ressuscitou o populismo e a demagogia. Quer governar à custa de frases de efeito e gracinhas políticas. Com elas, espera esconder o calote da folha de dezembro, a escalada da violência, a deterioração dos serviços públicos, a redução dos investimentos em educação e o caos na saúde.

Conforme o próprio Caiado definiu quando era deputado, em 2013, enquanto o estadista assume suas responsabilidades, o populista faz marquetagem, atribuindo sua incompetência a terceiros e jogando para a plateia.

O alvo preferencial da marquetagem é Marconi Perillo e sua família. Os bens do ex-governador foram adquiridos ao longo de mais de 30 anos de trabalho, de forma honesta e honrada, parte herdada do pai de sua esposa. Marconi é o governador mais escrutinado da história de Goiás: por iniciativa própria, por diversas vezes abriu seus sigilos bancário, fiscal e telefônico, desmascarando as fake news de seus adversários sobre a evolução de seu patrimônio.

Com Caiado, o Estado volta às práticas populistas e coronelísticas. Por onde passa, o governador desmerece o povo goiano e suas conquistas, alcançadas a duras penas. Quer fazer crer que somos pequenos e insignificantes, uma multidão de incapazes diante de um governador iluminado, superior a todos, tratados de forma arrogante e autoritária como seus subordinados.

Caiado apequena e envergonha Goiás perante o Brasil. Deixe de ti-ti-ti, vá trabalhar Caiado.

Gustavo Sebba
Deputado estadual do PSDB

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Goiás violento: líder religioso estupra fiel ao dar carona para ela

Fato Um líder religioso estuprou uma fiel ao dar carona para ela,...