terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

“Acabar com Goiás na Frente é uma escolha do governo Caiado”, afirma Talles

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB), que foi coordenador do Goiás na Frente, afirmou nesta segunda-feira (4/2) ao Jornal Opção Online que a interrupção do programa é um decisão do governo de Ronaldo Caiado (DEM) que não guarda nenhuma relação com a execução dos convênios com as prefeituras.

“O Goiás na Frente era liberado a medida que as prefeituras iam apresentando a documentação exigida para o recebimento da verba. Existem gestores que já concluíram todas as obras por estarem em dia com a documentação. Não disponibilizamos recursos para nada além de obras e aquisição de equipamentos”, afirmou. “A descontinuidade do programa é uma decisão do governo Caiado”, disse.

“Para o deputado, não prosseguir com o Goiás na Frente foi uma opção do governo que já deu provas de que não consegue caminhar com as próprias pernas”, afirma o Opção, a partir da entrevista com o deputado estadual.  “O fato é: não vemos ações práticas sendo realizadas, um belo exemplo é não terem pago a folha de dezembro de 2018”, disse Talles ao portal do jornal.

Em nota conjunta divulgada na tarde desta segunda-feira (4/2), os ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton, ambos do PSDB, desmontam uma a uma as fake news do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do secretário Ernesto Roller (Governo, MDB) sobre a execução do programa Goiás na Frente. Os tucanos esclarecem que a gestão passada não deixou parcelas atrasadas do programa porque a sistemática de liberação dos recursos só autorizava o pagamento da parcela subsequente com a prestação de contas da aplicação dos recursos da parcela anterior já apresentada e atestada.