quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Lições de Lissauer (4): “Não adianta ficar chorando o que passou e olhando para trás”, diz deputado sobre situação fiscal do Estado

Outra ponderação importantíssima do novo presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB), sobre a relação do Legislativo com o Executivo sob sua gestão é quanto a forma de encarar os problemas e desafios do mandato. Questionado, na entrevista para o Popular, sobre sua visão sobre a situação fiscal do Estado, Lissauer disse:

“A situação fiscal não é um problema de Goiás. É um problema do Brasil, e há Estados em situação muito pior. Não adianta ficar chorando o que passou e olhando para trás. O governo tem de olhar para a população, para a frente, levantar cedo e trabalhar.”

A frase se aplica tanto à cansativa repetição do Ronaldo Caiado (DEM) de que recebeu o Estado quebrado quanto à birra do governador quanto à vitória de Lissauer – Caiado ligou para cumprimentar o presidente pela vitória três dias depois.

A lição número 4 de Lissauer é: Caiado tem de trabalhar mais e reclamar menos. Dialogar mais e retaliar menos. Construir mais e destruir menos. São os passos básicos para conquistar e manter a vitória.