terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Da assessoria de Lincoln: “Vice-governador conversa com vice-presidente sobre segurança de barragens”; Foi só papo fiado?

O vice-governador Lincoln Tejota (PROS) informou na tarde desta quarta-feira (6/2), por meio de sua assessoria de imprensa, que esteve em Brasília para “conversar” com o vice-presidente Hamilton Mourão sobre os “planos de segurança” que serão adotados em resposta à tragédia de Brumadinho. Pela forma como a suposta reunião foi apresentada, fica a percepção de que Lincoln esteve com Mourão, com viagem bancada pelo Estado, para bater um papo, jogar conversa fora.

“Vice-governador conversa com vice-presidente sobre segurança de barragens”, afirma o texto da assessoria, para em seguida informar que “Lincoln Tejota teve audiência com Hamilton Mourão para trocar informações sobre planos de segurança que estão sendo atualizados após rompimento de barragem em Brumadinho (MG)”. Trocar que informações, se a fiscalização e controle de barragens de rejeitos de mineração é atribuição exclusiva da União?

A tragédia de Brumadinho, bem como as urgentes providências que precisam ser tomadas para evitar que o horror vivido duas vezes em pouco mais de três anos em Minas Gerais, são assunto sério, jamais motivo para “conversas”.