terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Trapalhada e mesquinhez política: Caiado realiza reunião para discutir investimentos da BRF em Rio Verde sem convidar Lissauer, maior liderança do município e presidente da Assembleia

Ficou muito estranho: O governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu nesta quarta-feira (7/2), em São Paulo, com diretores da BR Foods para discutir o plano de investimentos da companhia para Rio Verde sem a participação da maior liderança municipal, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB). O encontro teve a participação do prefeito Paulo do Vale (MDB) e do deputado federal José Mario Schreiner (DEM).

É mais uma demonstração da total inaptidão de Caiado para a articulação política. Depois da retumbante derrota na eleição para a mesa diretora da Assembleia, o governador continua se comportando como um elefante em uma loja de cristais. A lógica caiadista ainda é político-eleitoral, apropriada para a campanha, mas incompatível com a missão republicana do exercício do Executivo. Além do mais, o governador não tem como governar sem a Assembleia.