terça-feira , 26 novembro 2024
Notícias

Nova Câmara: reforma administrativa não aumenta gastos e fortalece Legislativo

A proposta de reforma administrativa da Câmara de Goiânia apresentada pela nova mesa diretora não aumenta os gastos e fortalece o Poder Legislativo da capital. O objetivo central da reestruturação é aperfeiçoar a estrutura jurídica da Casa e dos gabinetes dos vereadores, melhorando a qualidade da ação legislativa, ou seja, o atendimento às demandas da população.

“A reestruturação será feita inteiramente com recursos da própria Câmara, com o duodécimo a que o Poder tem direito e vamos compensar parte do impacto com a redução de outros custos, como combustíveis”, disse o presidente do Legislativo, Romário Policarpo, à coluna Giro do jornal O Popular. O presidente afirma que, em função disso, o impacto das mudanças, de apenas 3,46% sobre o orçamento deste ano, deve ser ainda menor.

Com a reestruturação, a Câmara de Goiânia amplia sua capacidade de fiscalização das ações da Prefeitura e melhora o atendimento à população. Entre os resultados, está a redução do número de projetos inconstitucionais e de vetos do Executivo a projetos de autoria dos vereadores. Os vetos obstruem a pauta de votação e atrasam a apreciação de matérias de interesse da população.

Artigos relacionados

Notícias

Homem morre após tomar garrafa de bebida alcoólica durante aposta em Goiás

Aposta fatal Um homem de 31 anos morreu após consumir uma garrafa...

Notícias

Ex-PM de Goiás condenado por matar adolescente Robertinho é deportado dos EUA

Deportado para o Brasil O ex-PM de Goiás, Paulo Antônio de Souza...

Notícias

Mulher é baleada e morta pelo ex-marido após uma discussão entre os dois em São Paulo

Feminicídio • Um homem é acusado de matar a ex-mulher baleada na...