quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Nova política: Talles Barreto quer construir na base eventual candidatura a presidente do PSDB

O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) colocou o pé na estrada para discutir, na base, a construção de uma eventual candidatura para a presidência do partido. O parlamentar quer construir com seus apoiadores e a representação do partido nos municípios que representa os fundamentos da plataforma de trabalho a ser apesentada para o diretório tucano.

É uma forma nova de fazer política partidária, porque em geral as candidaturas para as direções partidárias são tiradas dos bolsos dos coletes dos “donos” das legendas. Corretamente, Talles optou pelo diálogo e a moderação com as bases para apresentar uma candidatura que represente os filiados, especialmente após a derrota do PSDB na eleição para o governo estadual.

Nesta sexta-feira (8), Talles se reunirá com aliados de Carmo do Rio Verde, Rubiataba e Itapaci para avaliar a candidatura. Ontem, o deputado do PSDB esteve em Ceres e Rianápolis para discutir a proposta de chapa e as linhas de uma proposta programática. A intenção é construir um candidatura sintonizada com as bases e com as lideranças do partido na capital e no interior.

Antes mesmo do início dos trabalhos da nova legislatura (19/2), Talles Barreto já é considerado uma das principais – senão a principal – vozes da oposição ao governador Ronaldo Caiado (DEM) na Assembleia Legislativa. O deputado estadual costurou o apoio da bancada do PSDB na Casa à candidatura do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) para a presidência. O pessebista derrotou Caiado com a proposta de um legislativo autônomo e independente, mas sem radicalismos.