quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Crise na Serrinha (2): Globo está preocupada com caiadismo da TV Anhanguera

A Globo está preocupada com que seus executivos têm chamado de “excesso de caiadismo” da TV Anhanguera. O G24Horas apurou na emissora da família Câmara que a emissora mãe acredita que uma das principais razões para a queda de audiência de sua afiliada, que levou a uma intervenção branca, é a insistência em continuar fazendo um noticiário majoritariamente positivo para o governo Ronaldo Caiado (DEM) quando a realidade da gestão é o caos.

Segundo esses relatos, os executivos da Globo começaram a perceber o caiadismo da Anhanguera depois que o pacote diário de reportagens ofertado diariamente pela afiliada tiveram uma drástica redução do noticiário crítico e negativo. A guinada se deu justamente entre a saída do governador José Eliton (PSDB) e o desembarque de Caiado no Palácio das Esmeraldas.

O blog tem informado que a Anhanguera e também os demais veículos do Grupo Jaime Câmara têm sido duramente criticados por sua audiência pelo excesso de caiadismo. A reação é visível nas redes sociais e provocou uma onda de e-mails e mensagens enviadas à empresa com reclamações do público contra a linha editorial complacente com Caiado.