sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

30 dias de oposição (2): “Marconi e José Eliton acertaram ao defender Goiás na Frente em conjunto e deixaram Caiado sem resposta”, afirma Cileide Alves

“O ex-governador Marconi Perillo e o ex-governador José Eliton acertaram ao fazer a nota conjunta defendendo o programa Goiás na Frente, deixaram o governo sem resposta e o governador Ronaldo Caiado (DEM) foi obrigado a chamar os prefeitos para conversar”, afirma a jornalista Cileide Alves em sua análise semanal da cena política no Estado na rádio Sagres 730, ao lado do colega e apresentador Rubens Salomão.

“Quando souberam que o governo Caiado decidiu acabar com o Goiás na Frente, os prefeitos foram atrás de Marconi”, observou Cileide. “”O PSDB está eufórico e serelepe com os primeiros dias na oposição. O partido, Marconi e José Eliton, que tinham decidido ficar seis meses submersos, já voltaram à cena política”, disse.

Segundo Cileide, além do desastroso anúncio do fim do Goiás na Frente pelo governo Ronaldo Caiado, a vitória do deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, impondo a derrota a Caiado, anteciparam o ressurgimento do PSDB e de Marconi na cena política.

“Marconi e o também ex-governador José Eliton participaram ativamente das articulações pela eleição de Lissauer. A vitória dele para a mesa diretora da Assembléia não foi um azar de Caiado, foi uma derrota real do governador. E o PSDB volta seis meses antes à cena política como resultado da vitória de Lissauer na Assembleia”, afirma Cileide no podcast PodFalar29.